top of page
  • Foto do escritorAngola Comunicação

Chegamos ao meio do ano e como está seu planejamento?


Você pode ser aquela pessoa que não aguenta mais falar de planejamento, pode ser a pessoa que está feliz por estar conseguindo seguir seu planejamento, pode ser a pessoa que chegou neste começo de julho de 2024 e ainda não conseguiu realizar um planejamento. Independente do seu caso, uma coisa que preciso dizer, mais uma vez por aqui, é que planejamento é essencial se você quer ter resultados com o seu trabalho. Seja você profissional de comunicação, gestor ou gestora de uma organização (de qualquer natureza), estudante, entre outras atividades e funções. O planejamento vai te ajudar, garanto!


E estamos naquele momento ideal para recalcular rotas, reforçar ações que estão dando certo ou até iniciar um planejamento, se você ainda não tem o seu. Acabamos de entrar em julho e a gente sabe que o segundo semestre “passa voando”, então por que não voltar para essa pauta que é tão comum no início dos anos, mas que nunca é tarde para começar?


Nossa equipe da Angola Comunicação estará hoje e amanhã no Festival da Associação Brasileira de Captação de Recursos (ABCR), em São Paulo. Eu e Anna Terra Miranda, nossa coordenadora de comunicação, estamos vindo ao evento pela primeira vez. O Festival ABCR é o maior festival da área da América Latina e reúne profissionais, especialmente de captação de recursos e da comunicação, além de consultores, entre muitos outros profissionais, de todo país. Para nós, será uma oportunidade de aprofundar conhecimentos, encontrar e conhecer pessoas e voltar, com certeza, com as cabeças fervilhando de ideias para serem colocadas em prática na nossa ação de comunicação de causas e mobilização social.


Tirar um dia em um ambiente tranquilo e acompanhado por um cafezinho, pode ser o ideal para você olhar para seu planejamento de 2024.


Mas, para estarmos por aqui nesta semana, precisamos planejar essa vinda. Pode parecer simples, deslocar duas pessoas de uma equipe para participar de um evento, mas o que queremos com nossa participação? Essa foi a primeira pergunta que nós fizemos. Quais objetivos temos? O que queremos alcançar? Como queremos estar no evento? Responder essas perguntas significa iniciar um planejamento para essa ação e nos fez pesquisar mais sobre o evento, consultar alguns clientes sobre participação no evento, trocar ideias com parcerias que já estiveram anteriormente no Festival. E trago aqui esse exemplo que pode ser colocado em prática em toda e qualquer ação. É refletir sobre a intenção desejada nas suas realizações, e pode ter certeza que uma ação planejada tem muito mais chance de dar resultados.


Então te convoco a olhar para seu planejamento, aproveitar que acabamos de entrar em julho e monitorar resultados, ver acertos, aprender com possíveis erros, replanejar atividades, pensar no que você ou sua organização quer alcançar quando chegar dezembro, o que deseja partilhar em seu relatório de final de atividades de 2024? Refletir sobre o que está sendo feito agora, só vai somar na sua ação.


E se você também vai marcar presença no Festival ABCR que tal a gente se encontrar por lá e trocar uma ideia?


*Catarina de Angola é jornalista, idealizadora e diretora executiva da Angola Comunicação, com quase vinte anos de experiência em assessorias e gestão de comunicação no terceiro setor.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page