top of page
  • Foto do escritorAngola Comunicação

Por uma comunicação feminista, antirracista e por mais mulheres no poder

Mais alguém sente que o ano está passando rápido demais? Aqui na Angola Comunicação já realizamos tantas coisas que parece que já vivemos um bocado de 2024. E vivemos mesmo, mas temos muito ainda a construir. Estamos em Março, mês de luta das mulheres, o que nos lembra que este é também um ano eleitoral e da necessidade de reforçarmos a presença de mulheres nos espaços políticos institucionais. 


Em outubro elegeremos representantes para o legislativo municipal, mas também para as prefeituras de todo país. Iremos votar e eleger as pessoas que nos representarão e tomarão decisões que afetarão a vida de todas as pessoas pelos próximos quatro anos. 

Nós da Angola Comunicação somos uma agência de mulheres progressistas, antirracistas, feministas, que lutam pelos direitos humanos. Por isso, atuamos também em busca de  representatividade: mulheres na política que abordem pautas antirracistas, feministas, que se preocupem com os direitos da comunidade LGBTQIAP+, que lutem pela causa das pessoas com deficiência e promovam ações que melhorem a qualidade de vida de toda a população.


Nas duas últimas eleições, tivemos o orgulho de estar na produção de campanhas importantes que reafirmaram a necessidade da participação das mulheres no debate político-eleitoral. Em 2020, participamos da construção da Eu Voto em Negra, campanha que é um movimento democrático pela representatividade e presença de mulheres negras na política. Porque nenhuma sociedade tem, de fato, equidade e justiça sem a presença de mulheres negras em posições de decisão - ainda mais na política.


Lançamento da campanha Eu Voto em Negra no #8M no Recife


Em 2022, participamos da construção da campanha Meu Voto Vale Muito, iniciativa do Centro feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) em parceria com a Rede de Desenvolvimento Humano (REDEH) e mais 17 organizações feministas em todas as regiões do país. Elas reforçam que 53% de todo o eleitorado brasileiro é de mulheres, ou seja, temos poder de decisão!


Ilustrações de 7 personagens diferentes que representam a Esperança, da campanha Meu Voto Vale Muito | Ilustrações Carol Barreto / Angola Comunicação


Neste mês de luta, que possamos honrar tantas mulheres que vieram antes de nós e reforçaram a importância de ocuparmos os espaços, inclusive o da política, para vivenciar inteiramente nossa cidadania. E é nessa perspectiva que aqui na Angola Comunicação continuaremos a reforçar a comunicação como estratégia importante no impulsionamento da democracia. 

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page