top of page
  • Foto do escritorAngola Comunicação

Seu Planejamento de Comunicação ficou desatualizado? Então está no caminho certo!

Por Anna Terra | Coordenadora de Comunicação da Angola Comunicação e Catarina de Angola | Diretora Executiva da Angola Comunicação


Planejamento é para ser pauta de comunicação o ano inteiro, afinal, como acreditamos aqui na Angola Comunicação, planejar é desenhar sonhos. Mas a gente sabe que o fim do ano vai chegando e ele vai virando assunto comum para todo mundo.


Quando falamos que a melhor coisa que pode acontecer com um planejamento de comunicação é ele ficar desatualizado, pode parecer um pouco contraditório, mas a gente explica.


O planejamento, assim como é a natureza da comunicação, é vivo e mutável. Quando finalizamos um documento de planejamento, é quando a parte de colocar ele em prática começa de verdade, implementando aquilo que foi desenhado como estratégia.


Por isso, sempre reforçamos a importância de deixar este documento ao alcance da mão, para que sempre sejam revisitadas as ideias, realinhados os objetivos e definidos novos caminhos de ação. Seja para quem quer traçar as suas metas pessoais, seja para empresas ou organizações que precisam desenhar o seu próximo ano.


E estamos justamente naquele momento em que precisamos pensar em como será desenhar os sonhos do amanhã. E o amanhã é 2024.


Como está o planejamento da sua comunicação para o próximo ano?


Aqui vão algumas dicas para te ajudar a pensar nisso:

  1. O que deu certo neste ano?

  2. O que não foi legal?

  3. O que faltou ser feito?

  4. O que quer que seja realizado em 2024?

  5. Sentiu falta de uma ajuda profissional?

  6. Chama a Angola Comunicação para fazer o Planejamento Estratégico de Comunicação para 2024!


Equipe da Angola Comunicação com participantes da Oficina de Planejamento Estratégico de Campanha. Brasília, outubro de 2022.


Muitas pessoas viram a campanha Tem Floresta em Pé, Tem Mulher, lançada este ano pela Oxfam em parceria com o CNS, Conaq e MIQCB. Foi uma campanha realizada a muitas mãos, tendo sua construção coordenada por nossa equipe da Angola Comunicação juntamente com todas essas organizações.


Mas no maior estilo quem vê o close não vê o corre, a gente também sabe que quem vê a campanha pronta não pensa no planejamento.


Antes de passarmos 12 dias na Amazônia fazendo captação de fotos e vídeos, e de desenvolver todo material da campanha que foi lançada este ano, nós estivemos em Brasília para três dias de imersão de Planejamento de Comunicação com as mulheres dos territórios.


É a partir deste momento de interação e escuta que nós pensamos coletivamente em ideias que estejam alinhadas com o perfil de quem vai promover a campanha. É um trabalho coletivo com um resultado muito estratégico. É também muito emocionante de construir e ver tudo sendo lançado, compartilhado e também engajando, mobilizando e emocionando outras pessoas.


Quer saber mais sobre Planejamento de Comunicação e se preparar para 2024? Entra em contato com a gente! Pode responder diretamente este e-mail ou escrever para contato@angolacomunicacao.com que teremos prazer em dialogar sobre isso com você.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page