top of page
  • Foto do escritorAngola Comunicação

Nasceu a angola comunicação

Sou Catarina de Angola e, exatamente nodia (02/08), há 15 anos, eu assistia a minha primeira aula na universidade. Gosto de marcar datas, de celebrar momentos de forma coletiva, e, com certeza, hoje é um momento de celebração pelas conquistas que já trilhei. Neste momento em que o Brasil é governado nacionalmente por forças de extrema direita e que ataca a liberdade de expressão, ser uma mulher negra nascida e criada na periferia da capital mais desigual do Brasil, que também é Mestra em Extensão Rural e Desenvolvimento Local, é uma reafirmação de que as lutas que foram vividas para que eu aqui estivesse hoje, assim como muitas outras, não foram e não são em vãos.


Lá se vão mais de dez anos depois de formação e uma carreira em Comunicação a serviço da mobilização da sociedade, com passagens por organizações sociais, contribuindo com redes e movimentos do campo e da cidade, que atuam com agricultura familiar e agroecologia, feminismo, semiárido, comunicação popular e tantas outras.


Sigo acreditando que a Comunicação é Direito Humano de todas as pessoas.

Hoje, lanço uma ideia que estava adormecida no coração, que era verbalizada, mas não concretizada desde o final da graduação. Então cá estou, muitos anos depois, colocando a "angola comunicação" no mundo. Uma agência que se propõe a alimentar processos criativos e de mobilização social a partir da Comunicação. Ela é o desejo de dividir com mais pessoas e organizações o conhecimento acumulado nesse caminho trilhado e outros aprendizados que virão.

A história da "angola comunicação" é longa, mas aqui começa a ser contada agora.

E eu queria terminar externando a minha alegria desse momento de hoje e queria agradecer a um monte de gente. Mas só consigo agora agradecer a minha mãe, que me trouxe ao mundo, me forjou a Angola que sou e me ensinou as coisas mais importantes que levo comigo na vida!

Para saber mais desse projeto que só me traz alegria, mas também desafios e um friozinho na barriga, é só acessar angolacomunicacao.com ou conversar comigo aqui ou em catarina@angolacomunicacao.com





78 visualizações0 comentário
bottom of page